segunda-feira, 18 de outubro de 2010

16/10/2010: Paula Freitas 1 x 2 Força & Saúde








A tensão que precedeu nossa estreia no Campeonato Carioca de 2010 era nítida no semblante de cada um. A preparação feita pelo grupo foi a melhor possível. O comparecimento aos treinos e os amistosos jogados na pré-temporada foram essenciais para uma visível melhora no entrosamento do grupo. Infelizmente a tão esperada estreia não ocorreu da forma como havíamos planejado. No jogo de abertura enfrentamos o nosso maior rival, o Força & Saúde, e perdemos por 2 x 1.

Sabendo que nosso adversário era forte, entramos em campo concentrados e fizemos um primeiro tempo amarrado. A equipe estava aguerrida e mostrou muita vontade de jogar bola, mesmo estando desfalcada de duas peças importantes. Na zaga, a raça de André, e no meio de campo, os passes habilidosos de nosso craque Diogo, fizeram muita falta, mas mesmo assim duelamos na mesma intensidade e demos bastante trabalho ao adversário.

Num lance rápido, o adversário levou a melhor no meio do campo e, num cruzamento certeiro em conjunto com uma falha de nossa defesa, marcou de cabeça, abrindo o placar em 1 x 0 para o Força & Saúde. A partir deste momento os ânimos se exaltaram e a batalha ferveu, aumentando a animosidade já existente entre as duas equipes. Logo em seguida, num lance espetacular, foi a vez do rival vacilar e perder a bola para Michael, que dominou com muita habilidade e chutou do meio do campo. O resultado? Direto na gaveta! Alcançamos o empate e incendiamos a torcida que acompanhava, emanando boas energias e pressionando a arbitragem para que as injustiças em campo não nos prejudicassem.

No segundo tempo voltamos motivados e dispostos a virar a partida. Tivemos uma excelente atuação, apostando na destreza e na astúcia de nossos guerreiros. Com algumas substituições, o gás da equipe se renovou na medida do possível, mas em outro lance aéreo, o Força marcou, virando o jogo. Tivemos algumas outras chances de gol, o que infelizmente não aconteceu. Final de jogo, vitória do rival e motivo para nos dedicarmos ainda mais à competição que se desdobrará por mais algumas longas semanas.

Não podemos nos deixar levar pelo fato de ser apenas a primeira partida. Cada jogo é uma batalha e é no início que precisamos mostrar serviço para alcançarmos a classificação. A presença de cada jogador nos treinos é de suma importância. Contamos com todos nos dias 19 e 21, a partir das 20:30, no nosso campo, para discutirmos e consertarmos as falhas cometidas no último sábado. Não podemos nos abater! Cabeça erguida, coração no pé e Paula Freitas no lado esquerdo do peito!

Gostaria de deixar um agradecimento especial ao Artur (Daphoto Studio) pelas belas imagens registradas ao longo da partida! Créditos das fotos para ele!

Vamos com tudo! Pra cima deles!


Um grande beijo,

Paula