domingo, 24 de maio de 2009

Paula Freitas 4 X 1 Colorado - 23/05/2009


Ontem jogamos um amistoso contra o Colorado e obtivemos uma vitória brilhante de 4 x 1. Mesmo com alguns desfalques o time mostrou muita habilidade e a evolução da equipe foi nítida. No primeiro tempo levamos um pouco de desvantagem e tomamos um gol, mas isso não foi problema muito grande, visto que Jorginho fez o GOLAÇO de empate no último minuto, trazendo uma injeção de ânimo e raça para o restante dos jogadores e torcida.

Sem muitos comentários sobre o segundo tempo... Mandamos no jogo e o adversário só conseguiu fazer um único ataque. Com duas jogadas perfeitas do cabeça de área Luiz Filipe (Coquinho), sobrou pro nosso craque da camisa 7, Thiaguinho, marcar o gol da virada e Ruy, logo em seguida, marcar de cabeça com muuuuita categoria. O Colorado ficou completamente desestabilizado e "abriu as pernas"... Discussões em campo com direito a muito palavrão e tentativas inúteis de intimidação não fizeram com que nossa equipe perdesse a pose.

No final da segunda etapa do jogo, Filipe (loirinho) finalizou o placar de 4 x 1, com outro GOLAÇO, mostrando que a Paula Freitas é, além de um time em evolução, um só coração pulsando cada vez mais forte, agregando valores essenciais para a construção da base sólida de uma equipe forte e dicidida a vencer sempre. É impossível destacar um único jogador nesta partida... Os destaques foram a união, a raça e o respeito mútuo que mostramos dentro e fora do campo. Fica mais uma vez o agradecimento e os parábéns a todos que fazem parte da Família Paula Freitas Futebol de Praia.



Ao Presidente Nobru, fica a homenagem de toda a equipe... Se não fosse por você, nada disso estaria acontecendo! Se a Paula Freitas está se reerguendo desta maneira, é graças à sua perseverança. Muitíssimo obrigada e Parabéns!!!

AVANTE TIME!!! PRA CIMA DELES!!!
1, 2, PAULA FREITAS!!!

As outras fotos do jogo e da comemoração estão no perfil do time no Orkut.
[Post por Paula Preta]

terça-feira, 12 de maio de 2009

Um pouco de história...


Vocês sabem como surgiu o time da Paula Freitas??? Aposto que a maioria não sabe...
Eu também não sabia até pouco tempo, por isso vou postar um texto pra todo mundo conhecer um pouquinho mais da história do nosso time!

Na década de 70, Neném Prancha, um grande amante do futebol e do Botafogo, resolveu fundar uma equipe de praia homenageando seu time. Surgia o lendário Botafoguinho, time formado com jogadores da Paula Freitas e República do Peru. Seu sucesso foi tão grande, que João Saldanha, famoso cronista esportivo da época, transformou Neném em protagonista de suas crônicas e consequentemente num ícone do futebol de praia.

Após o falecimento de Neném, os jogadores resolveram dissolver o time, afinal não havia motivo para manter a equipe sem o elo que os mantinha unidos. Mesmo com a dissolução do time, os jogadores queriam continuar a jogar bola e manter o espírito de Neném Prancha vivo nas areias de Copacabana. Surgiu assim o Paula Freitas Futebol de Praia, em 15 de dezembro de 1975.

Com sua camisa azul e preta, o time da Paula Freitas ganhou respeito e tornou-se uma tradição do futebol de praia carioca. Algum tempo depois, os jogadores da República do Peru tiveram a mesma idéia, fundando assim o Força e Saúde, praticamente irmão do Paula Freitas, filhos do mesmo pai e do amor do carioca pelo esporte.

Jogar contra o Força é sempre um enorme prazer para ambos os lados, pois além de os dois times serem formados por amigos, a união entre as duas equipes é incomparável e a rivalidade fica apenas dentro do campo.

terça-feira, 28 de abril de 2009

Reultados


Bom galera, vou tentar manter o Blog atualizado constantemente com as últimas noticias e informações sobre nosso Time. Como todos sabem, hoje é 3ª Feira e é dia de treino! Sem desculpas... Todos comparecendo para haver melhorias em nosso desempenho dentro de campo!
Nos últimos jogos, tivemos alguns desfalques e mesmo assim não nos deixamos abater. Mostramos um excelente futebol! Precisamos corrigir as falhas e nos unir cada vez mais para colhermos os frutos no campeonato!
Aproveitando para mandar lembranças ao nosso jogador Diogo, que no momento está se recuperando de uma torsão no tornozelo, e que faz muita falta nos jogos! Melhoras Diogo! O time inteiro está torcendo pela sua recuperação!

Na imagem, foto da equipe que entrou em campo contra o Colorado no dia 18 de abril.

Seguem abaixo os últimos resutados da equipe:

Amistosos:
28/03/2009 - Paula Freitas 1 x 2 Embalo - Jogo em Casa
04/04/2009 - Paula Freitas 2 x 0 Copaleme - Jogo em Casa
18/04/2009 - Paula Freitas 1 x 1 Colorado - Jogo em Casa
25/04/2009 - Paula Freitas 1 x 0 Areia - Campo do Areia

Próximos Jogos:
09/05/2009 - Paula Freitas x Força & Saúde

Lembrando que os jogos são realizados sempre às 16:00 e contamos com a presença da torcida e dos jogadores às 15:00 em ponto para fazer a concentração do time!

PRA CIMA DELES!!! RUMO AO TÍTULO 2009!!!

1,2, PAULA FREITAS!!!


Postado por "Paula Preta"

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Amistoso Paula Freitas x Areia 25/04/2008

Sábado teve cláááássico nas areias do Leme!!!
Enfrentamos o Areia na casa deles e logo no início do 1º tempo, Allan Amorelli, o craque da camisa 8, sofreu uma falta clara e como de praxe, o próprio Allan ajeitou, conversou com a bola, bateu a falta com "aquela" categoria que só ele tem e aí depois foi só correr pro abraço!!! Com o primeiro gol marcado, o time adversário se desestabilizou e isso gerou belíssimos lances que mereciam ter sido filmados (infelizmente não foram). Primeiro tempo emocionante, de um jogo limpo e de muita habilidade vinda de ambos os lados...

Início do 2º tempo... Bola rolando... Logo no início, novamente nosso camisa 8 sofreu uma agresão violenta, o que acarretou a expulsão de um jogador adversário e gerou a revolta desenfreada da torcida. Em seguida, nosso querido atacante Thiaguinho, carregando toda a responsabilidade da camisa 11, sofreu nova falta, viabilizando a saída de mais um jogador do Areia. Mesmo com 2 expulsões do lado de lá, o time rival conseguiu alcançar o empate criando a polêmica discussão entre ambos os lados sobre o real número de jogadores em campo!

Pela lógica racional, havendo duas expulsões, deveria haver apenas 8 jogadores na linha e não 9, como no momento do gol! Conclusão: Discute daqui, discute de lá, o juiz anulou o tão "reclamado" gol, mantendo o placar final de 1 x 0 Paula Freitas.
Há quem prefira considerar o empate como resultado da partida, fica ao critério de cada um!

Destaque em campo para o lateral Nobru que duelou do início ao fim anulando a maioria das tentativas de ataque dos caras, e para nosso guerreiro Allan, que foi o "Nome do Jogo"...

Fica aqui o agradecimento à todos que compareceram e os parabéns ao nosso treinador e à equipe, que mais uma vez se mostrou unida, superando os desafios e demonstrando muita raça, garra e habilidade dentro de campo!

Escalação do time:
Alexandre (Japa), Patinho (Fefê), Kadu, Guedes, Nobru, Jorginho, Coquinho, Allan, Caio, Ruy (Michael) e Thiaguinho
Treinador e Preparador Físico:
André Horta


Post por Paula Diniz

segunda-feira, 2 de março de 2009

Últimos Resultados - Inicio da Temporada 2009

O Torneio de Verão não foi bom para o time da Paula Freitas, perdemos os dois jogos que disputamos. O primeiro jogo foi 2 x 0 Balança e o segundo 1 x 0 Bairro Peixoto. Liverpool não entrou na disputa e o título ficou para o Balança que derrotou nos pênaltis o Bairro Peixoto na final. Mesmo com as derrotas o torneio foi bom para a avaliação do time.

No mesmo dia da final, marcamos um amistoso contra o Força e Saúde, eterno clássico. Nesse jogo já percebeu-se uma grande evolução do time, devido aos trabalhos duro do nosso técnico Nelson e nosso preparador físico André Horta. Sem contar com os reforços que deram uma fortalecida no time. Ganhamos o jogo por 1 x 0, gol de falta do Allan. Fora o gol, tivemos várias oportunidades e podíamos ter saído com uma goleada.

Fizemos uma pausa nos treinos e jogos para o Carnaval mas voltaremos dia 3 de Março, terça-feira, treinos às 20:30. A tabela do Campeonato Carioca já saiu e em breve será postada. Serão 15 rodadas, todos se enfrentando. Um campeonato longo, que cada vitória será importantíssima. Portanto vamos treinar e jogar com vontade para conseguirmos bons resultados.

Reforços: Diogo, Coquinho, Hugo, Thiaguinho, Marcus, Caio, entre outros.